Quadrinhos, sempre eles

Ontem eu assisti o especial do history channel sobre comics, baixei é claro.. , acho tão incrivel ver como a coisa tomou forma nos anos 30 e se mantém até hj, eu fui alfabetizado por meu pai, na vã tentativa dele deu parar de torrar pra ele ler gibi pra mim.
Mas voltando ao especial, ele percorre decada a decada a vida dos comics nos EUA, com entrevistas de papas do meio (senti falta do Alan Moore) eu não sei se o especial foi feito antes, mas senti falta de ser citada a forte influencia dos mangás no meio / final dos anos 90.
Existem certas passagens da minha vida que não consigo disassociar dos quadrinhos, então pra mim a coisa toda é muito emocional, pensando bem é uma das poucas coisas que ainda consegue me afetar a esse ponto, ver gente do calibre de um will eisner, jim steranko, stan lee, falando sobre comics com a mesma paixão que eu sinto é algo extremamente forte pra mim, as vezes qse venho as lagrimas, principalmente porque lembro muito do meu velho.
Adoraria ver um dia uma continuação que falasse sobre os comics ao redor do mundo, mangás .. bandas desenhadas.. e porque não? turma da monica =D

Pensando bem... acho que estou ficando velho...


Cya

Nenhum comentário: