Sampa again

Depois de 2 anos, animecon 2007.

AC/DC

post rascunhado a algum tempo... postando só pra não desperdiçar


E cá estou eu de novo, pra variar não ando me sentindo bem, seria depressão , stress, frescura? sei lá e pra falar a verdade não ligo muito para o diagnóstico, como todas as outras vezes provavelmente vai sumir como veio, ou algo que o valha.
A bem da verdade, ando me sentindo incompetente, em relativamente tudo, a saber:
Meu estágio no lab consome todo o meu tempo habil, e todo o meu animo e energia também, não por exesso de trabalho mas sim por localização geográfica, e outras condições adversas;
Meu projeto de iniciação cientifica anda enrolado, não tenho conseguido absorver a matéria e me sinto muito mal por isso, fico com receio de não responder a altura do que esperam de mim.
Não consegui fazer um trabalho de calculo, acabei tendo que pedir ajuda a ela, e isso me faz sentir mal, não porque recorri a ela, mas sim por ser incompetente de fazer sozinho, e ainda pra completar enrolo a vida dela junto.
Meu namoro vai bem, mas me sinto um peso para com ela, algo que ela tem que com muito exforço arrastar, o que me faz mais inutil ainda, porque dependo dela e não consigo me livrar dessa sensação de estar atrapalhando.
Meu organismo continua a mesma porcaria, ainda não sarei de uma gartanta inflamada, ou algo que o valha, que me acometeu no ultimo feriado, acho que já somam duas semanas, meu peso também luta contra, subindo como sempre, por mais exercicios que eu faça.
E é claro, não poderia esquecer da minha auto-estima, que anda praticamente inexistente a alguns dias, será que morreu e eu nem notei? pelomenos ainda não senti nenhum cheiro de cadavér em decomposição, vou manter o nariz atento.
Se o dia tivesse mesmo a quantidade de horas que eu queria, eu precisaria de uma carcaça nova, porque essa já deu o que tinha que dar.
Mas não vou me perder em suposições e congecturas inuteis.
Pelomenos o winamp, no pouco tempo que passo em casa, coopera comigo, hoje ouvi várias músicas do ac/dc , rock clássico sempre é bom.

Até depois.

Café

Hoje perdi a hora de ir pro estágio, celular despertou do meu lado e eu não ouvi. Por um lado isso é bom, consegui dormir quase que 5 hrs direto, levantei as 9:30 e enquanto o manu faz a parte dele do almoço e eu espero o fogão liberar, vim escrever.
A alguns dias venho me sentindo mal, segundo meus colegas de casa eu to deprimido, eu sinceramente não sei dizer se estão errados ou certos. Não ligo muito pra opinião deles e eles andam ocupados com outras coisas, inclusive, acho que o manu vai começar a namorar com a moça do churrasco que ele ficou, eu acho ótimo, ele é legal , vai ser bom ter com quem se divertir. Ainda ontem eu me dei muito bem por isso, tanto o manu quando o euro foram receberam suas devidas ficantes, com isso eles ficam trancados nos quartos e não jantaram, comi toda a comida restante sozinho , incluso nisso o ultimo bife. me dei bem ^^
Ela anda bem , eu acho, conseguiu encontrar uma resposta plausivel pro problema de atenção que ela sofre, uma pena que foi mais como uma transferência de peso, dela pra mim, mas tudo bem, não pensei ainda muito a respeito das implicações, só estou tentando dar o meu melhor e torcendo pra ser o suficiente.
A situação com o marcelo eu acho que se resolveu, eu e o manu fizemos um daqueles ataques se "super amizade" e quebramos a resistência dele, é tão primário que chega a ser engraçado como ele é fácil de se dobrar. Estamos indo pela manha pro estágio, eu e o manu, e o marcelo ficou com as tardes, nós vamos de onibus e voltamos, com isso canso menos , não ando de bike no sol, mas venho notando que o marcelo está ficando mais intimo dos professores porque passa as tardes todas junto deles, e não tem trabalhado quase nada também, mas fazer oque, não vou entrar em uma competição por atenção, não preciso disso, sei vencer pelo meu proprio potencial e capacidade, ainda ontem consertei uma maquina que ele já havia condenado, eu acho que ninguem deu muita importancia mas, eu dou e em certas ocasiões, minha opnião é a que mais me importa.
Hoje é prova de programação em C, eu estudei bastante mas não me sinto preparado, o que me irrita muito, me irrita também saber que a maioria da sala vai colar e ficar com notas maiores que a minha ( minha unica matéria com nota abaixo da média ) mas eu não vou colar, não na faculdade, é importante demais pra isso. Não vou me iludir com justica divina ou coisa parecida, quem cola passa de ano sim, isso é fato. Eu não colo e ponto, e com os ajustes que vamos fazer no lab hoje, também não terei como passar, todo pc será uma ilha. Encarem isso como retaliação pelos boatos que correram pela facul falando que eu estava planejando colas mirabolantes.
Outra coisa que me incomoda, a proxima turma que entrar pelo vestibular não vai aprender C, vão entrar direto em JAVA, isso me deixa chateado, me sentindo inferior , como sempre. Vou falar com o coordenador depois a respeito disso e ver se tem como ao menos a gente fazer como optativa JAVA, ops, a gente não, eu.
Queria ter tempo, tempo pra ela, tempo pra editar, tempo pra ver anime e filmes, tempo pra fazer exercicios, tempo pra dormir e acordar, tempo pra comer, tempo pra ficar atoa, tempo pra ler, tempo por ter tempo.
Quem sabe a noite eu escreva mais pra falar como fui na prova.
Cya

30 horas

E foi-se o seminário, não sem antes mto stress meu com relação ao meu colega de grupo, ele é uma boa pessoa, o grande problema dele é que precisa se alguém em cima o tempo todo, cobrando , exigindo, e isso me extressa, eu sou esquentado demais,...
Hoje foi aula de matemática discreta, matériazinha chata, mas ouvi algo que massageou meu ego, que já não é essas coisas, uma colega de classe disse em certo momento, referindo-se ao fato de todos que sentam proximo de mim aprenderem a matéria e os outros não, ela disse "tem dois jeitos de aprender a matéria, uma é assistindo a explicação de 2hrs do professor, e ainda assim sair com algumas duvidas, a outra é sentar do lado do Biguá e ouvir as piadinhas bobas que ele inventa pra ensinar a matéria em 15 min." , lendo rapido até parece tom pejorativo, mas foi dito como uma constação divertida, eu gostei.
Amanha finalmente é o dia que separação os homens dos meninos ( hehehe ) primeira prova de calculo com integral, eu estou esperando por isso desde o começo do curso, veremos se eu realmente sou o Zé Colméia, ou o Catatau.
A situação com o marcelo continua estranha, ele aos poucos está se afastando do resto da turma.. atitude estranha, veremos como ele se sai nas provas. Não vou perder meu tempo torcendo a favor ou contra, vou só esperar e ver o que acontece.
Hoje cheguei cansado, mas estou insone, queria ter conversado com ela, mas... ela já tinha ido dormir, estou com saudades , o chato é que amanha eh o tal churrasco do povo de bio aqui em casa, nem sei se apareço online ou naum.
sabe as vezes eu realmente queria que o dia fosse maior, eu sei que isso é cliche, mas.. pensando rapidamente tem N coisinhas que eu adoraria ter tempo pra fazer, e que seria bem prazeroso e divertido de executar, mas não me sobra tempo, tomara que cheguem logo as férias...
Bom, vou tentar dormir de novo.. tomara que consiga.
o/~~

Integrando

E lá vou eu de novo, semana conturbada a vista, com provas e seminario.melhor assim do que parada.
Está tudo bem com ela, e por tabelinha comigo também, ela me deu um dia de folga essa semana passada, foi divertido, mesmo eu ficando preocupado com as implicações, que aparentemente não aconteceram, ponto pra ela. Nós dois temos pontos de vista diferentes, nenhuma novidade, mas é uma pena que eu saiba lidar bem com isso e ela não, mas nem tudo é perfeito, ela normalmente tem impressão que me ama mais do que eu à amo, o que não é nem de longe verdade, mas me sinto em desvantagem, afinal eu entendo tudo, convivo bem com tudo, não sinto meu amor afetado por nada disso, pra mim é sempre tudo bem, enquanto pra ela não, tudo oscila igual um pendulo, e eu tenho que lidar com essas oscilações sem nem entender direito em qual direção ele vai, não que eu esteja reclamando mas, isso é complicado.
Tivemos dias de papo bom, segundo ela, eu gostei também mas fico com medo de ser pego pelo cliche da fuga pela sacanagem, tenho receio de acabar tornando isso um artifico corriqueiro,eu e minhas neuroses.
Aqui em casa tudo vai bem, o maneco é mto facil de se conviver, me lembra um pouco o aleph só que com mais rumo e decisão, o euro é carrancudo mas.. é o jeitão dele. facil de lidar com os dois.
A faculdade bem, isso é outro papo, as provas se aproximam de novo, eu não estou com medo... até porque não sei sentir isso direito mas fico preocupado, é o meu normal. O recheio enrolou-se todo no trabalho que estávamos fazendo, saco , odeio trabalhar com gente incompetente.
Amanha vamos estudar calculo aqui em casa, ou melhor, vou dar aula, é bom, eu estudo eles aprendem e todo mundo fica feliz.
Meu estágio que anda meio complicado, o outro lá vive de TPM, carrancudo, mal humorado, e cheio de ficar ofendido com coisas inuteis, se nós vamos primeiro ele acha ruim e emburra, se não também, haja saco, aproveitei uma sugestão do amaury , ele queria alguem pela manha lá, e mudei pra manhã, começo na quarta mesmo, daqui algumas horas tenho ki levantar e ir,... insonia... saco, pelomenos agora vou aproveitar mais o dia, e evito a TPM do outro, melhor, não preciso aguentar as frescuras e o mal humor de ninguém, afinal...
Estou com saudades dela, não da internet, é coisa fisica, não somente sexual, queria poder passar umas horinhas com ela, essa falta papo online nenhum dá jeito nem ameniza, infelismente, mas eu vou empurrando isso com a barriga, não vou me deixar afetar, afinal ela me ama e eu também e isso é muito bom, e é grande demais pra sobrar espaço pra esse tipo de coisa.

e lá me vou de novo.

Avohai

E olha eu de novo aqui,
Bom, ontem foi um dia normal, como muitos outros, salvo alguma exeções, como sempre, acordei no horario de sempre, fizemos almoço, e perto da hora de vir pra facul o tempo estava mto mto mto quente, quando saimos de casa... e andamos alguns kilometros o tempo começou a fechar.. mas achamos que daria tempo, mas na metade do caminho começou a chover... e mto, fiquei ensopado, e não é a primeira vez.. isso me causa atualmente um certo desconforto.. mas.. fazer o que né? como não tem mais ônibus, ficamos direto. A aula foi um tanto quanto cansativa, o professor não domina e aparentemente nem conhecia a materia, sem contar que matematica discreta é mto chata....e com isso, e juntando o dia das mulheres, a aual acabou bem cedo, então fomos embora em grupo, eu , marcelo, manoel, heraldo e o maikon, foi até rapido, chegando em casa o euro convidou pra ir comer na senzala, o manoel topu mas eu não porque to sem grana.. mas como o manoel falou que me pagava uma batata ( dia de desconto na batata ) topei e fui, antes de ir tentei avisar ela, perguntar se estava tudo bem, mas como não consegui fui assim mesmo. Foi bom, comi bem, tem musica ao vivo e ontem eles tavam tocando razoavelmente bem pro meu gosto, mais pop rock, e mto zé ramalho.. que naum sou fã mas... antes isso que sertanojo e similares.
Chegando em casa fui conversar com ela, como todo dia tenho feito, apezar de não notar muita diferença no resultado final, eu acho que não adianta aumentar o tempo que passo com ela... pois ela sempre sente que é menos do que precisa, e isso me deixa preocupado.. em nunca conseguir satisfazer essas necessidades todas dela.
Ela tem andado com problemas...e do pior tipo, problemas com gente, não suporto gente em geral, se fosse eu no lugar dela acabaria maquinando um jeito de armar contra a pessoa que me afetaria e como sempre agiria de forma letal, provavelmente causando um trauma sério na minha atacante , psicológico de preferencia, mas como Ela não sou eu e mto menos age do mesmo jeito que eu.. acaba sofrendo, pena, adoraria ter um jeito de ajudar mais nisso.
Hoje liguei pra minha mãe na intensão de pedir dinheiro, mas infelismente soube que ela está com dengue...fiquei preocupado e acabei esquecendo de pedir... ou será que fiquei sem graça? num sei... queria que minha bolsa subisse logo... to precisando.
Segundo minhas contas meus atuais rendimentos, somados com a ajuda dela, vão dar em cima das minhas necessidades, isso me preocupa um poco, mas o unico jeito é torcer pra tudo dar certo, afinal, não tenho muita opção.
Engraçado, eu tenho um problema sério em arrumar assuntos, e ela sempre me lembra disso e eu sempre me sinto péssimo com isso, não consigo me acostumar em pensar em assuntos, não é que não pense nela, eu penso quase que o tempo todo que não estou estudando ou lendo, mas o problema eu acho é que não consigo linkar as informações com temas possiveis de conversas, por exemplo : tem dias que estou pensando em falar pra ela sobre a pagina personalizada do google, que se pode adicionar feeds rss e coisas assim, pedir pra ela olhar a minha, ensinar como usar caso ela já não use... mas esbarro em outras coisas, primeiro que ela não gosta quando tento ensinar algo pra ela enquanto conversamos, sempre acaba ficando pra depois e esse depois raramente vem, e outra que isso é mto da minha area, num é um tema comum que dure mto... não sei.
Antigamente tinhamos os mangás, ela lia, eu lia, nós liamos, e era divertido.. mas hoje em dia, eu não leio mais por falta de tempo e ela lê pouco também, não temos participações externas nos papos como era antes, é normamente só eu e ela, acho que ela prefere assim,.. não sei.
Bem, é isso. cya.

Casa Nova

E eu me mudei, agora moro em uma republica ( ou como nós chamamos, monarquia absolutista regida por um triunvirato ), com isso eu minha tia mais livre para tomar as decisões que vive citando, e eu não fico com uncertezas para quando ela se decidir, ou mudar, parece que será logo... finalmente.
Moro com mais duas pessoas, por isso triunvirato, um colega de classe e um bombeiro que cursa biologia na uems, são pessoas legais e aparemente justas, tomara que tudo corra direito, não quero dores de cabeça.Ainda não organizei meu quarto, não tenho tido tempo e ainda me falta uma comoda que minha mãe vai tentar mandar, final de semana proximo eu dou um jeito nisso.
Meu namoro vai bem, pelomenos é essa a impressão que tenho, e como ela não reclamou de nada recentemente , creio que tudo está indo no rumo certo, ótimo porque não sei mais viver sem ela.Mesmos os atritos que eventualmente ocorrem entre nós não diminuem o que sinto por ela, acho que estou conseguindo me sair bem com isso, é claro que existem coisas que eu queria que fossem diferentes, mas não vou me lamentar, o jeito é continuar e lutar para que um dia possamos estar juntos e tudo isso não passará de um passado distante.
A vida dela que anda meio conturbada, fico preocupado e com toda essa distância, impossibilitado de ajudar mais do que já faço, mas estou continuamente pensando em meios de ajuda-la mais e resolver alguma parte de algum problema ou o todo para ela, me faz sentir util e isso é bom.
A faculdade ainda anda enrolada, a expectativa pra mudança causa um clima de desanimo generalizado, não aguento mais essa rotina estressante de ir pra aquele fim de mundo e voltar, haja saco.Estou , pra variar, tendo problemas em programação, não é que não entenda, só não consigo implementar a contento, eu não vou colar como todos fazem, eu quero saber e ponto, vou continuar batendo de frente com os códigos -fonte e cedo ou tarde, aprendo. As vezes sinto falta de um livro ou outro material de referência em papel, sei lá, acho que vou imprimir algo.
Tenho tido problemas com meu companheiro de estágio, não sei ao certo qual problema, acho que ele nutre algum tipo de medo de mim, na melhor das hipóteses, mas como ela bem me aconselhou, vou esperar e ver como ele vai agir, isso é até bom afinal eu sou ótimo em retaliações. Sinto até pena, antecipada.
Preciso de um pouco de descanço, urgente, fazer algo para relaxar... mas meu unico hobby causa certo problema, e isso é o que eu menos preciso , quem sabe após os seminarios e provas que se aproximam?
Bom... post morno néh? infelizmente não lembro de mais nada para comentar, quem sabe lembro e falo no proximo ? ou quem sabe neva no saarha?

t+

10 anos

E o ano novo veio, e com ele eu volto a postar.
Muita coisa mudou, atualmente eu não trabalho mais, faço estágio remunerado na facul, e apezar da remuneração baixa, é divertido e adquiro conhecimento e afinidade com os professores, eu gosto.
Terminei o primeiro semestre, infelizmente não sou o melhor aluno da sala, mas estou entre eles, quem sabe nesse segundo semestre consiga, não é para me sentir superior, e sim pra aplacar minha necessidade de auto-aceitação.
Meu namoro vai bem, obrigado, passamos as festas juntos, nunca passamos tanto tempo junto, e agora tenho absoluta certeza que com ela tuda vai dar certo. É claro que ainda temos atritos, brigas e discussões, mas acho que no geral estamos melhor do que antes, e cada dia que passa ela se torna mais importante na minha vida.
Ela mestrou, foi divertido assistir,fazer-me presente na vida dela me faz sentir útil, por mais que não tenha parecido, afinal sou só o namorado, normalmente nem sou considerado como membro da familia dela por terceiros.
Tenho feito exercicios diários, pedalo em média 15km todo dia, vou para o estágio de bike e volto, para depois ir de novo, de ônibus, o novo campus ainda não foi entregue... fazer o que né?
Estou em preparativos para mudar-me também, vou morar em uma republica no centro da cidade, assim ajudo minha tia a resolver a vida dela e fico melhor localizado em relação ao novo campus.
É claro, tudo isso contanto com ajuda dela, ainda me sinto encomodado com isso, sempre vou me sentir eu acho, afinal eu nunca passei por essa situação, depender financeiramente de alguém que não é parente sangüineo meu, por mais que ela diga que eu faria o mesmo, e isso é verdade, ainda me sinto levemente encomodado... me senti assim nesse nosso ultimo encontro, e por um bom tempo ainda estarei nessa situação. Isso me faz, mesmo que inconscientemente, um enterno devedor, situação a qual eu me auto-inflijo, afinal as regras que me regem por piores que sejam, eu mesmo criei e de algum modo, tenho dificuldade em alterar.
Fazem 10 anos, nesse ano , que conclui meu primeiro grau, 1997...
Me sinto velho, 10 anos,,... como eu era ao terminar o primeiro grau? quais foram as esperanças e sonhos que abandonei no decorrer da caminhada? até minha fé eu perdi ( não que faça alguma falta ) eu não cosigo lembrar direito do que ficou pra trás, sei que torço, não... torço naum, eu vou fazer os proximo 10 anos valerem a pena. Não foram só coisas ruins, nesse periodo eu descobri um mundo novo e nele encontrei a mulher da minha vida, sem exageros.
Não sei como serão os proximos anos, nem os proximos dias, só sei que eu vou estar lá para ver, como sempre, e de camarote depois aproveitar as lembranças que me restarem.