Planalto Central

E seguindo com o recaptula, vamos a mudança!

A primeira parte creio eu foi o embrulhar tudo em Coxim e remeter pra cgr, por sorte meu padrasto trabalha em uma transportadora.. o que facilitou essa parte, bom, pelo menos o enviar.. pq o embrulhar foi trash.. como consegui juntar coisas em quatro anos! Um período tão curto de tempo rendeu 11 volumes, sendo dois deles maiores (geladeira e cômoda ) e o resto nas caixas restantes, a de livros eu nem conseguia levantar do chão.
E com a ajuda Dela e de minha mãe, levei o resto conosco no dia posterior a colação de grau (roupas e afins) para cgr também, nesse ponto começa a parte difícil, separar o que devia ficar em cgr guardado e o que viria comigo pra Brasilia, após muita conversa eu consegui ao menos trazer meus livros de computação comigo, bem como alguns utensílios de cozinha. Um fato engraçado, na hora de pesar a bagagem no guichê da GOL me deu um daqueles "cinco minutos de sorte"  e coloquei meu pé (estava com minha querida bota ) em baixo da balança e com isso evitei o excesso de bagagem.. eu sei, jeitinho brasileiro, mas foi mais forte que eu dessa vez.
E enfim, Brasilia, morar com Ela, finalmente. Nosso apertamento é bem pequeno, mas já morei em lugares menores boa parte da minha vida e por isso me adapto bem, e tudo é novo.. sempre tem alguma parede pra furar, varal pra instalar, prego pra bater, e isso me relaxa e diverte, gosto desse tipo de serviço, desse ser fruto do meu nome de pedreiro =)
A convivência é foda, já dizia o poeta, mas nada que eu não esperasse também, personalidades fortes sobre o mesmo teto, por sorte sobra inteligência pra contornarmos os problemas.. e é claro, amor.
Agora é procurar emprego, organizar o casamento (sim, eu sou a moda antiga nisso)   e me acostumar com essa terra onde todo mundo é meio preconceituoso com minhas duas terras de origem (MS e GO).
Até que o bairro (ou satélite se preferir ) onde moro não é dos piores, inclusive tenho a impressão que é um dos melhores lugares pra se viver por aqui..um 3 num top 10. É claro essa é só a opnião de alguem que chegou por aqui agora.
Brasilia é uma cidade interessante, o transito é caótico como SP ou RJ, o transporte publico é um dos piores que eu ja vi na vida e o povo  é meio xenofóbico, mas é um lugar onde existem várias oportunidades na minha area e creio que ainda é melhor que cgr nisso.

Bom, creio que seja só isso, agora me faltam dois posts.. um sobre meus empregos aqui em bsb e outro sobre o casamento.

PS. to pensando em começar a postar fotos aqui.. pra colorir um pouco..sei lah.

Posted via email from PixeledBird Experience

canudo na mão, e agora José ?

Fazem aproximadamente seis meses que me formei, creio que agora é um bom momento para repensar como foi tudo isso.
Antes de mais nada, a defesa do TCC, bem como todo o processo de escrita do TCC, foi tensa como deveria de ser, apesar  da certeza da aprovação na banca (não iria pra mesma sem isso), não consegui evitar o nervosismo. O trabalho escrito, modéstia a parte, estava realmente muito bom mas meu principal receio era como por isso em palavras, não adianta inventar a fusão a frio se não conseguir explicar como funciona.
E é claro, o trabalho não fluiu como eu gostaria, meu parceiro de projeto e eu não nos entendemos tão bem assim durante todo o tcc e é claro, isso pesou no produto final, outra vez.. não adianta ter os melhores jogadores no time, se ninguém fala o mesmo idioma.
Mas , enfim, defendi e tirei a  nota máxima, primeira da história do curso e bem, isso fez bem pro meu ego pra caramba =) mesmo com aquela duvida "será que eu mereci mesmo?".
Desse ponto em diante as coisas entraram no ritmo normal de formatura, ou quase normal.. pois optei por não participar do Baile ( o que se mostrou uma decisão bem acertada depois ) e foi assim, colei grau em um dia e noutro já estava indo embora definitivamente de Coxim. As unicas coisas dignas de nota foram o discurso do meu orientador, emocionante como sempre, meu certificado de aluno destaque e o celular que eu ganhei da minha mãe, meu primeiro smartfone.

E agora? Bom... agora era hora de ir pra Brasília... mas isso é assunto pra outro post =)


ps. É bom ser bacharel em alguma coisa XD

Posted via email from PixeledBird Experience