Yeah; 17/06/2k8
Eu sempre me referi as minhas habilidades com edição de mangá desse jeito, " é só ouvir os pixels" , " eu converso em pixels com o pshop" e por aí vai, hoje a noite depois da prova de Comportamento Organizacional eu decidi desestressar um poco no photoshop com Beck, e foi o que eu fiz, vou tentar descrever um poco a sensação.
Começo abrindo o winamp com as músicas mais animadas da minha coleção, coisas como ost de initial D, rhcp, asian kung fu generation e rocks variados, a música é uma peça importante nisso, ela dita o ritmo e me faz entender melhor o que os pixels querem dizer, depois abro o photoshop, enquanto ele carrega eu estralo os dedos, ajeiro a mousepad e reviso mentalmente os atalhos de teclado, abro o xplorer² , em uma aba os scans em outra os psds, abro no acdsee as paginas em jp (raw) que vou apagar o texto, e abro também a versão em inglês, abro no pshop a primeira página, o show vai começar.
A primeira página vem, sinto os pelos do braço arrepiar e a música, no one sleep in tokyo, descreve bem a sensação , ninguem vai dormir hoje, nem nunca mais, todos os textos em jp também não, a primeira página trouxe com ela uma reconstrução, toda vez que topo com uma sinto o sangue gelar.. é como se os meus limites fossem testados, o deus dos pixels quer saber se eu ainda sei conversar com ele, eu estou um poco inferrujado e ele zomba de mim, mas vou domando cada quadradinho como se fossem selvagens, e pouco a poco eles correm todos pros seus devidos lugares, troco de ferramenta via atalhos que não sei se consigo dizer, porque eu não sei exatamente quais são, eu só digito e eles vem a minha mão, chego rapidamente ao nivel de zoom maximo, as coisas ficam 800 vezes maiores que o original e o pc reclama, não adianta .. o photoshop ainda exije mais do que do que ele é capaz, e eu caio em alguns lags de tempo de resposta, isso é bom.... estou trabalhando mais rapido do que o pc guenta acompanhar, me sinto satisfeito. termino a reconstrução, era coisa simples... escala de cinza, abro a original , a minha e a versão gringa, comparo em zoom maximo,ainda não nasceu gringo pareo pra mim e isso satisfaz meu ego, eu venci a página, salvo em psd.
De acordo com o que foi combinado, eu não coloco os textos, esse trabalho é mecanico e chato, eu só retiro os textos e reconstruo as imagens, a parte mais divertida.
As paginas seguem, todas vão ficando uniformes, sem texto.. com cores e niveis de lux/sombra nivelados, quando percebo estou na pagina 20, ela tem texto em cima de degrade quadriculado em cinza, estralo de novo os dedos, o winamp começa a tocar movin'on da Ian van dahl, de novo penso na origem dessa musica... não me lembro de ter baixado, deve ser coisa do manu, apago o texto que estava em preto.. ficando só com as manchas brancas sobre o degradé, seleciono a ferramenta de clonagem... começo, em um momento tudo está cinza, fica falando só as mudanças de nuance, um editor normal ficaria feliz com o resultado nesse ponto, eu não , mudo pra ferramente de mistura, faço copias com mesclagem para cima do cinza vindo de várias partes da imagem , eliminando o efeito de "multiplos clones" que 11 em cada 10 editores não conseguem resolver. eu venci de novo.
Acelero de novo, as paginas passam correndo pela minha tela, o pc reclama, eu ignoro , tudo passa tão rapido que sinto como se estivesse desenhando um anime, a história vai retornando a minha mente, eu ja li esse capitulo, varias vezes, sempre leio várias antes de editar... por isso só edito o que gosto, me sinto de novo como se fosse membro da banda, sinto o coração acelerar, deve ser muito bom estar em um palco e ouvir as pessoas cantando as minhas musicas, tomara que Ela esteja certa, proxima encarnaçao quero ser um rockstar (me refiro a aquela musica do nickelBack chamada Rockstar, tem o clipe no meu Orkut).
O winamp entra numa sessão don ross e andy mckee, eu imagino que eles devem sentir o mesmo que eu quando tocam daquele jeito o violão, aparece uma pagina com um poster com várias bolinhas paralelas, com texto e imagens , e o verdadeiro desafio aparece, um rosto para reconstruir. Eu levanto, tomo agua, enquanto isso o winamp toca everlasting love do U2, eu lembro dela , mandei essa musica por email a algum tempo;
Need you by my side
gonna be my bride
Everlasting love
Desafio a imagem, pouco a pouco o rosto renasce, baseado em outras apariçoes do mesmo em paginas anteriores, um bom editor deve sempre saber onde procurar... e o que procurar, encontro o source e termino.
O sono vem, decido parar, confiro quantas paginas eu fiz, reviso pra ver se não passou nenhum erro, fecho o pshop. O stress foi embora, a preocupação momentãnea também, vou dormir.
Cya
Nenhum comentário:
Postar um comentário